Pós-Graduandos do PGM realizam Doutorado Sanduíche

O Estágio de Doutorado Sanduíche faz parte do Processo de Internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM) da Universidade Estadual de Maringá, e vem sendo realizado no âmbito do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), financiado pela Capes. O PDSE tem como objetivo a formação de recursos humanos de alto nível para inserção nos meios acadêmico, de Ensino e de Pesquisa de nosso país, e visa atender aos alunos regularmente matriculados nos Cursos de Doutorado, conforme Regulamento para Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior (www.pgm.uem.br/documento).

Em 2017 cinco pós-graduandos de Doutorado do PGM encontram-se no exterior realizando o Doutorado Sanduíche: Henrique José Camargo Senhorinho (North Carolina State University, Raleigh, North Carolina, USA), Mariana Vaz Bisneta (University of California, Davis, USA), Evandrei Santos Rossi (University of Wisconsin, Madison, Wisconsin, USA), Camila Rodrigues Castro (Iowa State University, Ames, Iowa, USA) e Andréa Florindo das Neves na Universidad Juárez Autónoma de Tabasco (Villahermosa, México).

Dessa forma, ao completar 15 anos de existência, o PGM/UEM concretiza o tão sonhado Processo de Internacionalização atingindo a marca de envio, nos últimos seis anos, de um total de 15 alunos a participarem do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE).

Informações adicionais encontram-se website do PGM (www.pgm.uem.br/internacionalizacao).