Aluno do PGM recebe prêmio nacional

O Engenheiro Agrônomo Evandrei Santos Rossi, aluno do Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM), sob a orientação do professor Dr. Ronald José Barth Pinto, é um dos 10 ganhadores do 1º Scientific Day em Genética, Melhoramento de Plantas e Biologia Molecular. A premiação faz parte do Programa POST PRIME da Monsanto do Brasil Ltda.

O concurso contou com a participação de mais de 100 pós-graduandos matriculados em cursos de mestrado e de doutorado em diversas universidades brasileiras. Concorreram os trabalhos de pesquisa desenvolvidos nos temas de Melhoramento de espécies autógamas e alógamas, Novas tecnologias e abordagens estatísticas no melhoramento de plantas e Marcadores moleculares voltados a melhoramento de plantas.

O pós-graduando Evandrei Santos Rossi ainda poderá estar entre os 5 melhores acadêmicos do 1º Scientific Day, os quais receberão uma mentoria com um líder da Monsanto durante 4 meses. Atualmente, o pós-graduando encontra-se realizando estágio de Doutorado Sanduiche no Departamento de Agronomia da University of Wisconsin, USA.

O PGM orgulha-se de ter em seu quadro discente o aluno Evandrei Santos Rossi e parabeniza-o por essa conquista em sua carreira de sucesso.