Processo Seletivo 2018

ABERTAS AS INSCRIÇÕES AOS CURSOS DE MESTRADO E DE DOUTORADO PARA INGRESSO NO ANO DE 2018

Estão abertas as inscrições para a Seleção de Candidaturas aos Cursos de Mestrado e de Doutorado (Edital nº 007/2017-PGM) do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), para ingresso no ano de 2018.

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 30 de novembro de 2017 no Sistema de Inscrições disponível no website do PGM.

Para inscrição no processo de seleção o candidato deve ter Graduação em Cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia ou Ciências Biológicas. Profissionais de áreas afins podem solicitar sua inscrição em caráter condicional, sendo analisada, caso a caso, pelo Conselho Acadêmico. Os cursos têm a duração média de 24 meses para o Mestrado e de 48 meses para o Doutorado. O PGM recebe auxílio financeiro, incluindo-se Bolsas de Estudo, da Capes, do CNPq, da Fundação Araucária, da FINEP, da Embrapa, entre outras empresas públicas e privadas.

Ao acessar o Sistema de Inscrições, o candidato encontrará as instruções e a relação de documentos necessários para a inscrição, além de outras informações. Recomenda-se o contato via e-mail com o possível orientador antes da realização da inscrição.

A Seleção de Candidatos será feita pelo Conselho Acadêmico do PGM a partir da análise dos Históricos Escolares e dos Currículos Lattes, conforme critérios estabelecidos para a Seleção. O início das aulas está previsto para o mês de março de 2018.

O PGM é o único Curso dessa especialidade na Região Sul do Brasil e, desde sua primeira avaliação (2004-2006), vem sendo qualificado como Programa de Excelência pela Capes, com Conceito 5.

O Corpo Docente do PGM é constituído por 13 Docentes Permanentes, todos eles portadores de título de Doutor, conferido por Instituições de Excelência tanto nacionais quanto estrangeiras, contratados em Regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE). Os docentes atuam nas linhas de pesquisa em Genética Vegetal, Genética Quantitativa e Melhoramento Vegetal, Genética Molecular e de Microorganismos e Genética Animal. A competência do Corpo Docente do PGM, altamente qualificado, é demonstrada pelo elevado percentual de seus membros (77%) que são Bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq, destacando-se 5 Bolsistas Produtividade CNPq Nível 1.

Maiores informações poderão ser obtidas no seguinte endereço eletrônico: www.pgm.uem.br/inscricao, pelo e-mail: sec-pgm@uem.br, ou na Secretaria do PGM, Av. Colombo, 5790, Bloco J45, 1° Andar, Sala 101, Campus Universitário, Fone (44) 3011-8984.