cialis sat?n al

cialis fiyat?

porno izle

türkçe alt yaz?l? porno izle

alt yaz?l? porno izle

türkçe porno izle

viagra sat?n al

viagra fiyat?

viagra fiyatlar?

pgm

Português

English

Español
pgm

Inscrições

Processo de Seleção

O candidato ao Processo de Seleção dos Cursos de Mestrado e de Doutorado em Genética e Melhoramento deve ter Graduação em Cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia ou Ciências Biológicas. Profissionais de áreas afins podem solicitar sua inscrição em caráter condicional, sendo analisada, caso a caso, pelo Conselho Acadêmico.

A documentação exigida para inscrição ao Processo de Seleção é examinada pelo Coordenador do PGM, que encaminha ao Conselho Acadêmico para homologação ou não da inscrição do candidato.

A Seleção de candidatos, dentro do limite de vagas, é feita pelo Conselho Acadêmico do Programa a partir da análise dos históricos escolares e dos Currículos Lattes dos candidatos. Em geral, não há aplicação de provas, mas a critério do possível orientador poderá ser aplicada entrevista e/ou prova escrita aos seus respectivos candidatos, dentro de prazo fixado pelo Conselho Acadêmico.

 

Procedimentos para a Inscrição no período da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

As inscrições serão aceitas até o dia 30 de novembro de 2021, para início dos estudos no primeiro período letivo de 2022, previsto para o mês de março de 2022.

O candidato deverá, obrigatoriamente, preencher os seguintes requisitos:

- No momento de efetivação de sua primeira matrícula, ser portador de diploma de graduação de Instituição de Ensino Superior nos cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia ou Ciências Biológicas.

- Profissionais de áreas afins podem solicitar sua inscrição em caráter condicional, sendo analisada, caso a caso, pelo Conselho Acadêmico do PGM.

- Não serão admitidos diplomados em cursos de curta duração.

- Os candidatos com curso concluído, mas que ainda não possuem o diploma de graduação, poderão realizar a inscrição ao processo de seleção e efetivar a matrícula provisória no Curso de Mestrado, a qual ficará condicionada à apresentação do referido diploma no prazo máximo de 12 (doze) meses após a matrícula inicial.

- Só serão aceitos candidatos que tenham condições expressas de dedicação integral ao curso pretendido.

A Secretaria do PGM divulgará o número de vagas a serem ofertadas para os Cursos de Mestrado e de Doutorado no dia 19/11/2021, sem a divulgação do número de vagas destinada a cada professor orientador.

A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no Edital nº 002/2021-PGM e no Regulamento do PGM em vigor, das quais não poderá alegar desconhecimento.

A inscrição deverá ser apresentada à Secretaria do PGM, dentro do prazo estabelecido no item 9º do Edital nº 002/2021-PGM, mediante o cumprimento total dos seguintes procedimentos:

- Preenchimento completo e exclusivamente pela Internet dos formulários eletrônicos disponíveis no Sistema de Inscrições Online (Links disponíveis no topo desta página).

- Preenchimento completo da Ficha de Inscrição Complementar, disponível no Sistema de Inscrições Online.

- Pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), a título de ressarcimento de despesas com materiais e serviços, somente por meio de boleto bancário emitido no Sistema de Inscrições Online e quitado na rede bancária ou em lotéricas.

- Confirmação da inscrição, por meio da entrega dos documentos abaixo relacionados, que deve ser feita exclusivamente para o e-mail: sec-pgm@uem.br, impreterivelmente, até 23h59min do dia 30 de novembro de 2021. Arquivos de grande tamanho poderão ser compartilhados por meio das ferramentas de armazenamento (Dropbox, Google Drive ou OneDrive).

- Todos os documentos deverão estar em formato PDF e nomeados de acordo com as descrições abaixo apresentadas neste item do Edital.

- Após o envio da documentação, o candidato receberá e-mail confirmando a efetivação da entrega da inscrição. O candidato será responsável por acompanhar esta confirmação.

- Para o candidato selecionado será obrigatória a apresentação de cópias impressas dos documentos no momento de confirmação de matrícula, acompanhados dos seus originais para verificação de autenticidade.

- Os documentos necessários à inscrição do candidato são:

i. Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, contendo uma foto 3x4 recente;

ii. Ficha de inscrição complementar devidamente preenchida e assinada;

iii. Documentos pessoais: certidão de nascimento (ou casamento) RG, CPF e título de eleitor;

iv. Diploma do curso superior, ou documento equivalente (Atestado de provável formando);

v. Histórico escolar do curso superior;

vi. Curriculum Vitae atualizado, extraído da plataforma Lattes;

vii. Certificados e demais comprovantes das atividades relacionadas no Curriculum Vitae;

viii. Cartas de recomendação de três pessoas ligadas à formação acadêmica ou às atividades profissionais do candidato (facultativo e disponível no Sistema de Inscrições Online);

ix. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 300,00; e

x. Comprovante de inscrição, gerado no Sistema de Inscrições Online.

- Para o Doutorado, também serão necessários os seguintes documentos:

i. Diploma do Curso de Mestrado, ou documento equivalente (Ata ou comprovante de defesa de dissertação, ou declaração do orientador e do coordenador do Curso de Mestrado sobre a data prevista para a defesa de dissertação com prazo final para defesa em 28/02/2022);

ii. Histórico Escolar do Curso de Mestrado; e

iii. Projeto de pesquisa com o máximo de 10 páginas em papel A4, espaço 1,5 e fonte Times New Roman, tamanho 12, contendo: Título, Introdução, Objetivos, Hipótese do Trabalho, Revisão Bibliográfica, Material e Métodos e Referências Bibliográficas (ABNT).

O Conselho Acadêmico do PGM analisará as inscrições recebidas, fundamentado no conteúdo do edital de abertura de inscrições e no Regulamento do PGM em vigor, e deliberará quanto à homologação ou não das inscrições, dentro do prazo estabelecido em edital.

A critério do possível orientador poderá ser aplicada aos seus respectivos candidatos entrevista à distância, com a utilização de tecnologias de informação de comunicação, dentro de prazo fixado no Edital, ficando as responsabilidades pela aplicação e pela divulgação dos resultados a cargo do professor possível orientador.

A escolha dos candidatos selecionados, dentro do limite de vagas, será realizada pelo Conselho Acadêmico do PGM, a partir da análise dos históricos escolares e dos Currículos Lattes dos candidatos, levando-se em conta a manifestação do professor possível orientador de cada candidato inscrito.

Os demais candidatos classificados além do limite de vagas poderão compor uma relação de candidatos suplentes, desde e que haja manifestação favorável do possível orientador.

No caso da não confirmação de matrícula de algum dos candidatos selecionados, poderão ser chamados os candidatos suplentes, desde que haja disponibilidade de vagas para o possível orientador.

Maiores informações podem ser obtidas no Edital nº 002/2021-PGM, pelo telefone: (44) 3011-8984, nos horários das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail: sec-pgm@uem.br.

Localização
;

Campus Universitário Av. Colombo, 5790


Bloco J45 • 1º Andar • Sala 101

; Telefones

Fone: (44) 3011-8984



Email: sec-pgm@uem.br