Pós-Graduando do PGM inicia Doutorado Sanduíche

No mês de abril o pós-graduando Filipe Augusto Bengosi Bertagna, orientando do professor Carlos Alberto Scapim no Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM / UEM) partiu em viagem ao exterior para a realização de treinamento de Doutorado Sanduiche na Mississippi State University - USA.

O projeto de pesquisa que Filipe Bertagna está desenvolvendo nos Estados Unidos faz parte de sua tese de Doutorado em realização no PGM sobre o Estudo de mapeamento associativo amplo para resistência a cercosporiose em linhagens de milho tropical. Durante o período de treinamento no Department of Plant and Soil Sciences, Mississippi State University, Tallahassee, Mississippi, USA, o pós-graduando Filipe está realizando atividades sob a supervisão do Prof. Dr. Brian Scott Baldwin.

O projeto está sendo executado no âmbito da cooperação entre o Programa de Melhoramento de Milhos Especiais (PMME/UEM) e o Laboratório de Ciências das Plantas e Genética da Mississippi State University.

O Estágio de Doutorado Sanduíche faz parte do Processo de Internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM) da Universidade Estadual de Maringá, e vem sendo realizado, principalmente, no âmbito do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), financiado pela Capes. O PDSE tem como objetivo a formação de recursos humanos de alto nível para inserção nos meios acadêmico, de Ensino e de Pesquisa de nosso país, e visa atender aos alunos regularmente matriculados nos Cursos de Doutorado, conforme Regulamento para Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior (www.pgm.uem.br/documento).

Informações adicionais encontram-se website do PGM (www.pgm.uem.br/internacionalizacao).